Já pode pedir o almoço via Uber Eats e levantar no restaurante

O Uber Eats é conhecido como um serviço de entregas ao domicílio, mas a partir de agora a descrição terá de ser actualizada. Há uma nova funcionalidade de “Recolha” que permite aos utilizadores da app levantar os seus pedidos de almoço ou jantar no próprio restaurante, como se se tratasse de take-away.

A ideia é que seja possível fazer pedidos antecipadamente através da aplicação e recolhê-los directamente no estabelecimento, sem custos adicionais ou filas de espera. Segundo o Uber Eats, há também vantagens para os restaurantes, já que vêem a comissão de serviço ser reduzida. Trata-se, por isso, de uma forma de a plataforma apoiar o sector em tempo de pandemia.

«Queremos continuar a encontrar novas formas de apoiar a restauração neste momento difícil, para que todos os nossos parceiros possam escolher opções de entrega que façam sentido para o seu caso individual», explica Mariana Ascenção, directora de Comunicação da Uber em Portugal. Segundo a responsável, a nova funcionalidade nasce dessa vontade, combinando o alcance e oferta diversificada da app com um custo mais baixo para parceiros e utilizadores.

No mesmo sentido, foi criado um mapa para pedidos de recolha que visa ajudar os utilizadores a perceber quais os restaurantes abertos nas proximidades. Desta forma, os estabelecimentos têm também uma ferramenta para incentivarem a visita.

Em Lisboa, a novidade está disponível em parceria com restaurantes como El Bulo, Água pela Barba, The Dog, Cervejaria Sem Vergonha, Fauna & Flora, Frankie Hot Dogs, Empanaderia El Pibe e Macau Dim Sum, entre outros. Já no Porto, é possível levantar pedidos no Esquina do Avesso, Terminal 4450, Taberna Londrina, Marisqueira Os Lusíadas, Temako, Art Pizza e Lado B.

Para celebrar o lançamento, o Uber Eats vai oferecer 5 euros em todos os pedidos de pick-up com valor igual ou superior a 15 euros até 08 de Julho. Basta usar o código RECOLHA.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...