Já pode pagar o carregamento do seu carro eléctrico com cartão multibanco
Os proprietários de veículos eléctricos vão ter a vida facilitada brevemente. Está prestes a chegar a Portugal a opção de pagamento através de terminais de pagamento automático (TPA) nos carregadores eléctricos de via pública.
Embora ainda existam desafios a superar no sistema de carregamento de veículos eléctricos em Portugal, a introdução do pagamento através do TPA não só simplifica a vida dos utilizadores, como também contribui para a criação de um sistema mais unificado e transparente para a mobilidade eléctrica no País, salienta a Volt-E, em comunicado, cujos carregadores já incorporam esta solução.
Além disso, esta opção de pagamento torna o carregamento de veículos eléctricos mais acessível a um público mais amplo, como por exemplo turistas que visitem Portugal. A partir de agora não será necessário estar vinculado a comercializadores de electricidade de mobilidade eléctrica (CEME) ou possuir cartões ou apps específicas para aceder aos pontos de carregamento. Esta acessibilidade pode incentivar mais pessoas a fazerem a transição eléctrica.
A transparência nos preços é outro benefício importante. Com os terminais de pagamento automático integrados, os utilizadores podem ver claramente o custo do carregamento no momento da transacção.