Já pode levar embalagens de casa para comprar qualquer artigo no Pingo Doce
O Pingo Doce afirma ser a primeira cadeia a permitir que os clientes utilizem embalagens próprias em todas as secções das lojas. Quer isto dizer que é possível levar um recipiente de casa para comprar peixe, carne, take-away, pão e charcutaria, por exemplo.
A iniciativa arranca amanhã, dia 1 de Julho, e tem como objectivo promover a redução de embalagens, indo além da obrigatoriedade imposta pela legislação que entra em vigor também amanhã. Esta lei, no entanto, incide apenas nas embalagens para refeições prontas a consumir (no regime de pronto a comer/levar ou com entrega ao domicílio) e o Pingo Doce propõe alargar as medidas ecológicas.
As embalagens devem ser entregues nos balcões de atendimento e, segundo o Pingo Doce, o peso das caixas é descontado no preço final do produto. Os recipientes devem estar em boas condições, ou seja, limpos e secos, sem odores ou resíduos e com tampa funcional. Além disso, não podem ser de vidro.
«Com esta medida, queremos continuar a reduzir o uso de embalagens de utilização única e promover a reutilização por parte dos nossos clientes, incentivando a mudança de comportamentos para práticas mais sustentáveis, uma responsabilidade de todos», afirma Maria João Coelho, directora de Marketing do Pingo Doce.