Já pode entregar medicamentos fora da validade nos supermercados Auchan

Os espaços A Minha Saúde e Bem-Estar de 30 lojas da Auchan Retail Portugal estão disponíveis, a partir de agora, para receber medicamentos fora de validade ou não utilizados e, ainda, embalagens vazias. A novidade resulta de uma parceria com a Valormed e visa encaminhar este tipo de resíduos de forma segura, evitando que acabem no lixo doméstico ou nos esgotos.

Além dos próprios medicamentos, a iniciativa envolve também a reciclagem dos materiais de embalagem e acondicionamento, nomeadamente, papel, cartão, plástico e vidro. Cartonagens vazias, folhetos informativos, frascos, blisters, ampolas, bisnagas e acessórios como colheres, copos ou seringas doseadoras podem ser entregues nestes espaços.

«Esta acção vem reforçar a política ambiental da Auchan, nomeadamente nos compromissos da prevenção da poluição e da sensibilização de clientes e comunidade envolvente para a adopção de comportamentos mais responsáveis», explica Inês Matos, directora do Departamento de Nutrição Saúde e Bem-Estar da Auchan. A responsável sublinha que a parceria com a Valormed permite promover a separação selectiva deste tipo de resíduos e o seu correcto encaminhamento.

Medicamentos chegam ao site da Auchan

A Auchan termina o primeiro semestre do ano com outra novidade na área de saúde: a partir de agora, é possível comprar online medicamentos não sujeitos a receita médica. Basta visitar a plataforma de comércio electrónico da cadeia de supermercados para encontrar uma selecção de artigos.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...