Espanhola Tiko aterra em Portugal para ajudar a comprar e vender casas
A Tiko, tecnológica imobiliária espanhola, já chegou a Portugal e prevê um investimento inicial de 30 milhões de euros no mercado nacional. Com presença em várias cidades espanholas, a empresa liderada por Sina Afra e Ana Villanueva consolida, assim, a sua internacionalização.
Criada para ajudar os proprietários que querem vender as suas casas de forma rápida e cómoda, a Tiko promete apresentar uma proposta em 24 horas. Para isso, a empresa desenvolveu um algoritmo de avaliação automática de propriedades chamado Tikoanalytics, que permite calcular preços adequados para as casas que se encontram no mercado.
Para obter uma proposta para a sua casa, os proprietários só têm de preencher um formulário com os dados básicos do imóvel. Com essa informação, é calculado um preço para a casa sem necessidade de visita e em apenas 24 horas. Uma vez aceite a proposta, realiza-se a vistoria técnica ao imóvel e a transferência da propriedade. A ideia é simplificar os procedimentos ao máximo e garantir que o cliente recebe 100% do preço da oferta em poucos dias ou no momento que lhe for mais conveniente.
«É com orgulho que iniciamos o nosso plano de expansão para países europeus e nada melhor que começar pelo nosso país vizinho. Temos uma perspectiva muito optimista para o mercado português. A Tiko é capaz de cobrir necessidades que eram menos acessíveis com o modelo tradicional, tais como a racionalização e eficiência dos processos», diz, em comunicado, Sina Afra, CEO da Tiko.