Já pesquisou o Zika? Não é o único
As pesquisas relacionadas com o vírus Zika no motor de busca da Google aumentaram 3000% desde Novembro. Se juntarmos a este dado o facto de que o mosquito culpado pela pandemia ser difícil de encontrar e erradicar, estão reunidas razões suficientes para a Google se juntar à UNICEF na luta contra ao Zika.
O objectivo, explica a tecnológica em publicação oficial, é chamar a atenção para o problema e explicar às pessoas como se podem proteger do mosquito e consequências associadas. A intenção é também apoiar as organizações que estão na linha da frente da pesquisa por uma vacina e métodos de diagnóstico mais eficazes.
“Enquanto companhia cuja missão é ajuda as pessoas a encontrar informação e com muita experiência em analisar grandes quantidades de dados, estamos numa boa posição para ajudar – em escala e em velocidade”. Posto isto, a Google entregou um milhão de dólares (913 mil euros) à UNICEF e disponibilizou uma equipa de engenheiros que está a trabalhar com a organização para mapear e antecipar o vírus. Adicionalmente, a tecnológica actualizou o motor de busca para que as informações sobre o Zika estejam mais acessíveis.