Já olhou para Portugal com “olhos de turista”?

A mais recente campanha digital da empresa de passeios turísticos Welcome Portugal convida os portugueses a descobrirem Portugal com um novo olhar – um olhar de turista -, como se o fizessem pela primeira vez.

A campanha, que conta com criatividade da agência Sr. Jorge, estará presente nas redes sociais durante todo o período de férias. O Instagram será o principal canal da campanha, onde a Welcome Portugal desafia os seguidores a partilharem as suas experiências por todo o País, colocando a hashtag #OlhosDeTurista. As publicações marcadas com a hashtag vão compor um álbum especial nos destaques do perfil da Welcome Portugal.

A acção resgata ainda a Polaroid para criar molduras especiais que representam «o olhar curioso e desbravador daqueles que aceitam o desafio de buscar o novo, a beleza e o desconhecido – ainda que seja em solo conhecido», explica a Sr. Jorge em nota de imprensa. De acordo com a agência, a campanha «incentiva os portugueses a saírem do automático e aproveitarem especialmente este momento para explorar e descobrir novos cantos e encantos da sua freguesia, da sua cidade e do seu País.»

Para impulsionar as interacções, a campanha contará ainda com o apoio de influenciadores, como é o caso da instagrammer Soraia Barroca.

Artigos relacionados