Já há uma bomba exclusiva para veículos eléctricos em Portugal

A empresa portuguesa Power Dot vai inaugurar aquela que afirma ser a primeira bomba exclusiva para o carregamento de veículos eléctrico em Portugal

A infraestrutura, que representa um investido de 250 mil euros, resulta na conversa de uma antiga bomba de gasolina em Vila Nova de Gaia.

Com uma área de 400 m2, a nova bomba inclui dois postos de carregamento rápido de 50kW ligados à rede Mobi.E, capacidade que permite carregar quatro veículos em simultâneo. O espaço conta ainda com uma loja destinada à venda e ao aluguer de bicicletas e scooters elétricas, bem como um espaço lounge para descanso.

«O futuro da mobilidade passa por reduzir a dependência dos combustíveis fósseis. A Power Dot tem-se posicionado como dinamizadora da mobilidade eléctrica em Portugal e marca uma vez mais a diferença ao inaugurar o primeiro posto exclusivamente de carregamento de veículos eléctricos. É uma solução única e inovadora no País, que tem lugar numa cidade cada vez mais comprometida com a sustentabilidade, como é Vila Nova de Gaia», refere José Sacadura, CEO da Power Dot.

A Power Dot estima que, com este investimento, seja possível gerar uma poupança de 20 toneladas de CO2 por ano. Com esta inauguração, a Power Dot vem reforçar o seu processo de expansão, pretendendo chegar a mais de 100 municípios e atingir 350 postos de carregamento até ao final do ano.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...