Marcas apanham boleia do ananás da Mercadona. Saiba quais
Há já alguns dias que o flirt na Mercadona se tornou o novo fenómeno viral em Espanha. A empresa continua a ser um trending topic na rede X (antigo Twitter), com mais de 60.000 publicações sobre o assunto. E já há marcas a “apanhar” boleia:
Polícia de Segurança Pública:
Ver esta publicação no Instagram
Frize:
Ver esta publicação no Instagram
Control:
Ver esta publicação no Instagram
Rádio Comercial:
Ver esta publicação no Instagram
Glovo:
Ver esta publicação no Instagram
Auchan:
Ver esta publicação no Instagram
Aldi:
Ver esta publicação no Instagram
Leroy Merlin:
Ver esta publicação no Instagram
Cerveja Sagres:
Ver esta publicação no Instagram
Penguin Livros:
Ver esta publicação no Instagram
Mas, afinal, o que é que fez arder a chama deste amor?
Diz-se que tudo começou com a partilha de um vídeo no TikTok a explicar como namoriscar na cadeia de supermercados. O post rapidamente se tornou viral e muitos utilizadores reagiram afirmando que, para além da piada, é uma realidade e que muitas pessoas vão lá para fins erótico-festivos.
Mas como é que se seduz exactamente na Mercadona e quais são as supostas regras que regem este cenário de namoro sem precedentes?
Aparentemente, existem várias regras: a principal é ir entre as 19:00 e as 20:00; uma vez dentro desse horário, tem de pegar num ananás e colocá-lo de cabeça para baixo no seu carrinho de compras. Depois, tem de ir à secção dos vinhos e esbarrar no carrinho de alguém de quem gosta e que vê que também transporta outro ananás de cabeça para baixo.
Os memes espirituosos não tardaram a chegar, mas também não tardaram as acusações de “autopromoção”. E o facto é que esta tendência não é tão actual como se poderia pensar. Em 2017, um concorrente do First Dates, um reality show britânico, afirmou no programa que havia um momento específico para namoriscar na Mercadona.