Já foi alvo de Facejacking?

SOCIALJACKINGIMG para siteA empresa portuguesa de segurança e alarmes Comansegur lançou uma solução que protege os utilizadores que deixam as suas contas nas redes sociais abertas, sujeitas à invasão de estranhos mas também de amigos e colegas de trabalho.

O socialjacking, fenómenos mais conhecido na sua aplicação ao Facebook (conhecido como Facejacking), poderá agora ser evitado através do Socialjacking Alarm. Este alarme pode ser instalado no browser Google Chrome, protegendo assim as contas nas redes sociais através de uma palavra-passe. Caso alguém tente aceder à conta do utilizador, será automaticamente activado um alarme que emite o mesmo som dos alarmes físicos da empresa de segurança.

Segundo dados apresentados pela empresa, estima-se que só no Facebook, 11% dos utilizadores já tenham sido vítimas de Facejacking, o que equivale a mais de 130 milhões de pessoas em todo o mundo.

Este projecto, desenvolvido em parceria com a BAR, apresenta um site (http://www.socialjackingalarm.com/sja_home.html) onde poderá ser descarregada gratuitamente a extensão Socialjacking Alarm.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...