Já foi à igreja do yoga? Fica no Porto

Uma vez por mês, o Manna Porto convida a abrandar, respirar fundo e aprender mais sobre o mundo do yoga. Sob o mote Yoga Church (ou seja, igreja do yoga), este espaço da Invicta prepara masterclasses com a duração de duas horas, durante a qual os participantes se focam num determinado eixo desta prática.

No próximo sábado, dia 15, o tema será Invertidas e Nauli, com o professor Filipe Garcia ao leme. A partir das 17h, serão aprofundadas posturas cujos benefícios vão desde melhor circulação sanguínea a fortalecimento da estrutura muscular e esquelética. Também podem ajudar a ultrapassar medos e inseguranças, segundo adianta o Manna Porto.

A masterclass dedicar-se-á também ao Naulo, que faz parte dos seis Shatkarmas ou Kriyas (técnicas de limpeza e purificação usadas no Hatha Yoga tradicional). Este exercício tem como objectivo a limpeza da região abdominal (órgãos digestivos) através de uma massagem.

Em Maço, o Manna Porto acolherá uma masterclass sobre Yamas e Niyamas, desta feita sob a batuta da professora Vanessa José. Marcado para o dia 21, também a partir das 17h, explorará os pilares fundamentais do yoga, ensinando a aplicar este exercício a diferentes momentos do dia-a-dia. Yamas e Niyamas são dois dos oito pilares ou estágios do Yoga: orientações morais universais e observâncias ou conduta pessoal e atitude interior, respectivamente.

Todas as masterclasses Yoga Church acontecem na sala de yoga do Manna Porto e são limitadas a 15 pessoas. Alunos pagam 10 euros e os restantes pagam 20 euros, sendo que neste preço está incluída uma infusão e um desconto de 10% em comidas e bebidas para usufruir numa próxima visita.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...