Já experimentou o McCrispy da McDonalds? Joana Marques diz que quem experimenta fica fã
‘McCrispy. Quem experimenta fica fã’ é o mote da campanha de lançamento das novas sanduíches de frango – McCrispy Smoky Buffalo e McCrispy Spicy –, protagonizada pela humorista Joana Marques, na figura de life coach. A campanha convida os consumidores a saírem da sua zona de conforto e a experimentarem novas receitas que prometem conquistar o paladar dos portugueses.
A nova campanha de comunicação da McDonald’s da categoria McCrispy, criada pela TBWA\Lisboa para o mercado nacional, marca presença em televisão, exterior, digital e nos suportes de comunicação nos restaurantes McDonald’s em Portugal.
A campanha inclui três filmes que convidam os consumidores a “sair da zona de conforto”. No primeiro, um rapaz receoso de saltar de pára-quedas é incentivado pela personagem de Joana Marques a experimentar o McCrispy. Após experimentar, fica tão encantado com o sabor que decide saltar sem hesitação.
No segundo filme, uma trekker, diante de uma ponte suspensa, é motivada por Joana a enfrentar o desafio. Após experimentar o McCrispy, a trekker ganha confiança e atravessa a ponte sem hesitar.
No terceiro filme, uma praticante de yoga conta a sua história de superação, incentivada pela personagem de Joana Marques, que a motivou a experimentar coisas novas, como o McCrispy, de que ficou fã.
Assim, o conceito da campanha faz o paralelismo entre o comportamento dos consumidores que tendem a manter os seus produtos favoritos no topo das suas escolhas e todos os que receiam sair da zona de conforto e deixar-se aventurar em novas experiências.
No final, assim como quem experimenta saltar de pára-quedas, fazer trekking ou yoga, também quem experimenta McCrispy fica fã, usufruindo da experiência única de sabores que esta sanduíche oferece.
A personagem de life coach interpretada por Joana Marques em toda a campanha tem como missão converter as pessoas em novos fãs de McCrispy, convencendo-as a criarem novos hábitos através da experimentação de novas experiências, entre as quais, as novas receitas McCrispy.
A aposta da marca neste conceito faz da humorista, Joana Marques, a escolha perfeita para protagonizar a campanha dos novos hambúrgueres desta plataforma: ‘McCrispy. Quem experimenta fica fã’.
O McCrispy Smoky Buffalo e o McCrispy Spicy são as novas apostas de frango da McDonald’s Portugal, apresentando características diferenciadoras. Ao panado de peito de frango extra crocante e muito suculento, o McCrispy Smoky Buffalo combina o novo molho Smoky Buffalo, inspirado na receita original desenvolvida na cidade americana de Buffalo para acompanhar asas de frango, com sabor intenso e fumado.
Já o McCrispy Spicy apresenta uma receita para amantes de picante, ao integrar na receita o novo molho picante Habanero. Com os dois novos produtos, a plataforma McCrispy passa a integrar três receitas: Smoky Buffalo, Spicy e Original.
Além da inovação no menu, a introdução do McCrispy Smoky Buffalo e do McCrispy Spicy traduz o compromisso contínuo da McDonald’s Portugal em reforçar as opções de frango disponíveis, oferecendo produtos de qualidade e sabor incomparável. Estas novidades respondem às expectativas dos consumidores que procuram uma maior variedade de opções de frango, reforçando o posicionamento da marca enquanto destino de referência para o consumo desta proteína.
As novas receitas já estão disponíveis nos 207 restaurantes McDonald’s em Portugal e em todos os canais da marca.
Ficha Técnica:
Cliente: McDonald’s
Produto: McCrispy
Produtora – Kryptonfims
Realizador – Fred Oliveira
DOP – Sergi Gallardo
Produtor Executivo – João Vilela / Ricardo Estevão
Pós-Produção imagem – Lightfilm
Pós-Produção Áudio – Som de Lisboa
Consultores Produção – Pro(u)d
Filme Produto e Packshot
Produtora: Slow Studio
Realizador: Nuno Correia
Diretor Fotografia: Ricardo Magalhães
Grading: The Mill London
Som: Som de Lisboa
Agência – TBWA/ BBDO
Chief Creative Officer – Rui Silva
Director Criativo Executivo – Marco Pacheco
Directores Criativos – Julliano Bertoldi e João Guimarães
Director de Arte – Gustavo Cavalheiro e Beatriz Roque
Copywriter – João Guimarães, Ricardo Feio e André Águas
Directora de Contas – Joana Margalha
Account Manager – Dina Camacho