Já é conhecida a eleita da Pantone de 2025: Mocha Mousse é a cor do “conforto”

Desde 1999 que a Pantone elege anualmente a Cor do Ano, acabando por influenciar as indústrias da moda, mobiliário, design industrial ou design gráfico.

O processo de seleção tem em conta uma consideração atenta e uma análise de tendências, sendo que os especialistas responsáveis pela escolha correm o mundo à procura de novas influências de cor. Este ano foi eleita a “Mocha Mousse” que é, essencialmente” um castanho suave “evocativo que transporta os nossos sentidos para o prazer”.

Como descreve a Pantone, este tom “rico e quente”, deixa no ar a qualidade do cacau, chocolate e café, “apelando ao nosso desejo de conforto”. A cor, “infundida com elegância sutil e refinamento terroso”, apresenta um “toque de glamour discreto e de bom gosto” que “nos envolve com seu calor sensorial”.

A Pantone reflete ainda como existe um movimento crescente para “o mundo natural” pelo que o “Mocha Mousse”, caracterizado pela sua “natureza orgânica”, “homenageia e abraça o sustento do nosso ambiente físico” e “encontra harmonia e equilíbrio entre as demandas da modernidade e a beleza atemporal da criação artística”.

Artigos relacionados