Já consumiu um produto português hoje?

Devido às limitações impostas aos produtores nacionais, no âmbito da Covid-19, a Global Press lançou o projecto #EuApoioAProducaoNacional, disponibilizando os seus recursos para a dinamização da economia.

Através da criação de uma plataforma digital (consumirportugues.pt), o objectivo da agência de comunicação passa por agregar as possibilidades de compras online de cada produtor aderente, de forma a fazerem chegar novamente os seus produtos aos consumidores. A Global Press propõe não só desenvolver esta plataforma como criar, gerir e comunicar este projecto, seja na área digital (Facebook e Instagram) seja na mediatização em meios de comunicação tradicionais (TV, rádio, jornais).

A iniciativa tem ainda um carácter solidário, uma vez que cada produtor tem, na sua loja online, um produto em que 10% da venda reverte para hospitais públicos – Santa Maria, em Lisboa, e São João, no Porto.

Para fazer parte deste projecto, os interessados têm de ser produtores nacionais, definir um produto ou pack solidário na sua loja online e assegurar a logística de entregas e de facturação.

HLC Jewellery, Isto., Martine Love, plus351, Sanjo, Companhia das Cestas, Catarina Martins, Topázio 1874, Joana Mota Capitão Jewellery, Impetus e Victoria Handmade são as marcas têxteis, de calçado e joalharia com produção nacional presentes na plataforma. Juntam-se ainda  produtores de outras indústrias, como os vinhos A&D Wines, José Maria da Fonseca e Quinta do Paral, as cervejas Sovina e Letra e o licor Orangea.

Artigos relacionados