Já conhece os Sovaquitos do Metro de Lisboa?
O Metro de Lisboa regista mais de 160 milhões de passageiros por ano “e com tanta gente junta no subsolo, há cheiros impossíveis de ignorar”. Quem o diz é a Lola Normajean, em resposta ao desafio lançado pela Mop a um conjunto de agências publicitárias: perante a possibilidade de criar uma campanha com visibilidade numa estação de metro, a agência decidiu apelar a viagens mais agradáveis.
Nascem, então, os Sovaquitos, quatro personagens criadas pela Lola Normajean e que pretendem consciencializar os utilizadores da rede metropolitana de Lisboa para a importância de manter uma rotina de higiene cuidada e regular. “Por viagens mais agradáveis, cuide dos seus Sovaquitos.”
A campanha, com produção 3D da Nebula Studios e produção de som da Rocky Studio, envolve a publicação semanal de conteúdos no Instagram. Sim, é possível seguir os Sovaquitos nesta rede social e acompanhar as suas aventuras através de pequenos filmes, animações e e imagens.