Já conhece os Schnuggs da McDonald’s?
A McDonald’s lançou uma campanha para assinalar o lançamento dos Schnuggs, o mais recente produto da marca de fast-food.
Os Schnuggs (que resultam do acrónimo Spicy Chicken Nuggets) têm como objectivo impactar os consumidores do target 16-24, que estarão disponíveis nas lojas do Reino Unido ao longo das próximas sete semanas.
A campanha mostra jovens a utilizarem artigos de vestuário da marca fictícia com o nome do produto, uma estratégia que visa replicar o entusiasmo que existe em torno de marcas como a Supreme. «Inspirámo-nos nas marcas de culto que levam os jovens a um entusiasmo enorme sempre que lançam um novo artigo. Deste modo, ao criar uma marca de roupa “hype beast” fictícia para promover os novos Spicy McNuggets pareceu-nos adequado. Esta estratégia, juntamente com a publicações de conteúdos focados no produto, permitiu-nos gerar buzz e tornar a marca numa das mais mencionadas do ano, no que respeita à alimentação», afirma Graham Lakeland, director criativo da Leo Burnett London, a agência responsável pela campanha.
O lançamento dos Schnuggs contempla a presença no Facebook, Instagram, Twitter e Snapchat. Na última, contará ainda com um filtro especial para assinalar o lançamento do novo produto. Foram ainda criados GIF’s e stickers para serem utilizados em diversas plataformas.