Já conhece os novos sacos sustentáveis do Continente?

Abacates, tomates, figos ou meloas são apenas algumas das ilustrações presentes nos novos sacos sustentáveis do Continente. A marca quer fazer dos sacos um novo meio para a transmissão de mensagens eco-friendly, promovendo comportamentos mais amigos do ambiente.

A nova colecção – que vem substituir os sacos com o logótipo em tamanho grande – é composta por cinco sacos de ráfia de tamanho grande (com o custo de 50 cêntimos) dois de formato médio (40 cêntimos), um mais pequeno (30 cêntimos), um com divisórias para garrafas (50 cêntimos) e um saco isotérmico com fecho zipper (dois euros). Todos eles contam com grafismos inspirados em frutas e legumes, além de mensagens sobre o posicionamento do Continente na área da sustentabilidade.

Além disso, também os sacos de plástico (10 cêntimos) das lojas físicas e Continente Online, de papel reciclado (10 cêntimos) e isotérmicos (um euros) foram incluídos na nova colecção.

Esta iniciativa enquadra-se no âmbito da Estratégia para o Uso Responsável de Plásticos, cuja implementação já permitiu ao Continente alcançar um nível de poupança de 4,2 mil toneladas por ano de plástico virgem, um crescimento de 90% em relação a Abril do ano passado. Além disso, a marca substituiu ainda, em muitos dos seus produtos, 50 toneladas de plástico com baixa reciclabilidade (como o PVC) por outros materiais mais fáceis de reciclar (como o PET).

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...