Já conhece o primeiro restaurante canadiano de Lisboa?
É na zona de Santos que se pode encontrar o Loonie, descrito pelos proprietários como o primeiro restaurante canadiano de Lisboa. Todos os pratos disponíveis no menu são preparados artesanalmente e visam ser um reflexo das tradições do Canadá, seguindo o conceito (ainda que reinventado) de “comfort food” – que é como quem diz “comida de conforto”.
Poutine e sandes de Montreal Smoked Meat são duas das sugestões, mas a lista de pratos a provar é longa – desde Macaroni & Cheese a Smokey Cheese Sticks mergulhados em molhos caseiros. Todas estas opções podem ser provadas numa esplanada com 20 lugares, na companhia de mais de 15 cervejas (nacionais e internacionais). E, atenção, a 10.ª fica sempre por conta da casa.
Além da comida, também é o ambiente é canadiano. Nas paredes do Loonir há um mapa com curiosidades sobre o país, a que se junta uma cozinha aberta que permite espreitar o processo de confecção de cada prato.
Este restaurante também é um… cowork
No mesmo local onde se pode encontrar iguarias canadianas também é possível trabalhar. O Loonie tem uma componente de cowork, que convida os lisboetas a trocarem a secretária de casa por um escritório próximo do rio.
Desenhado a pensar nos nómadas digitais, este espaço pode ser encontrado no piso inferior do Loonie e é composto por oito lugares. Segundo é explicado em comunicado, a ideia é manter o espírito acolhedor e próximo que também se sente no restaurante.