Já conhece o novo logótipo da Peugeot?

Uma nova página da história da Peugeot. É desta forma que a insígnia automóvel descreve a reformulação do seu logótipo, que agora se apresenta como um brasão adornado com a cabeça de um leão. Esta é a 11.ª versão do logo da Peugeot, desde que a marca foi criada em 1850. Em todas as variantes, o leão esteve sempre presente.

Segundo a Peugeot, esta é uma versão mais arrojada, qualitativa e elegante, saída directamente do Peugeot Design Lab, o estúdio interno da marca. A ideia era reflectir a subida de posicionamento da marca, segundo é explicado em comunicado: “Após uma década de renovação completa da sua gama de veículos, a Peugeot renova o seu logótipo para estar em sintonia com os seus produtos.”

A Peugeot sublinha ainda que a mudança ambiciona representar o passado da marca, mas também aquilo que faz no presente e os planos que tem para o futuro – e que passam, sem dúvida, pela electrificação da oferta. A novidade será transposta para todos os pontos de contacto da Peugeot, incluindo veículos, concessões, produtos e serviços relacionados, websites, comunicações e sinalética, entre outros.

Sobre a presença online, a Peugeot adianta que o website assume o conceito “selling online native”, passando a fazer parte da experiência de venda. A ideia é proporcionar a potenciais clientes uma experiência fluída, desde a descoberta à configuração, fecho de contrato, financiamento e retoma. Tal como aconteceria num concessionário físico, que também assume um novo posicionamento superior.

Primeira campanha de marca em 10 anos

A acompanhar a mudança de imagem surge uma campanha sob o mote “The Lions of our Time”. De acordo com a Peugeot, trata-se da primeira campanha de marca em 10 anos e terá abrangência internacional. Com um tom optimista, dirige-se a todas as pessoas (clientes ou não) que procuram tempo de qualidade.

Para complementar, a Peugeot anuncia também o lançamento de uma colecção de lifestyle com peças de vestuário, artigos em couro, acessórios de moda, artigos de electrónica e de mesa, papelaria, embalagens e miniaturas.

“Este brasão abre caminho a um ecossistema de marca que não se confina apenas à sua identidade visual, transportando consigo uma alteração bem mais profunda. Uma mudança de postura, um novo estado de espírito, um novo modo de vida”, indica a marca em comunicado.

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