Já conhece o Marketing Pós-Digital? O segredo está no Ser Humano
Com a 4.ª Revolução Industrial à porta, fará sentido continuar a aplicar os mesmos modelos? Embora possam ter funcionado no passado, não é certo que continuarão a ter resultados positivos no presente ou no futuro. A reflexão é apresentada no livro “Marketing Pós-Digital – O Marketing à medida do Ser Humano”.
Trata-se da mais recente obra de Carlos Manuel de Oliveira, presidente da Associação Portuguesa de Marketing e da Confederação Europeia de Marketing em Bruxelas. É também CEO da Marketingmania Consulting e professor convidado no ISEG.
Depois de se debruçar sobre o tema do “Brand Management na Era Digital e Humana”, livro que lançou em 2019, avança agora para um novo tópico. Ciente de que a progressiva automatização das indústrias e que a ascensão de tecnologias como Inteligência Artificial ou Biotecnologia vieram mudar o paradigma, Carlos Manuel de Oliveira propõe uma abordagem mais humana.
“Neste ambiente de nativos digitais, o Marketing Pós-Digital – o Marketing 5.0 – é o novo estádio do marketing humanizado, digitalmente integrado, colaborativo, Human to Human. O ser humano passa a estar verdadeiramente no centro da actividade económica, facilitada pela capacidade industrial da customização individual e total”, lê-se na sinopse do livro.