Já conhece a nova imagem dos vinhos do Algarve?

A Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA) vai investir cerca de 120 mil euros ao longo dos próximos dois anos numa nova estratégia para os vinhos da região, que envolve também uma imagem renovada. O objectivo será projectar e aumentar o reconhecimento da qualidade dos vinhos do Sul de Portugal.

O mercado de turismo (nacional e internacional) é um dos focos deste plano, em parceria com a Região do Turismo do Algarve. Está prevista a presença em feiras, postos de turismo e aeroporto de Faro.

O plano inclui ainda uma aposta no canal Horeca, com acções dirigidas especificamente a este público. Segundo CVA, o Algarve é a região que apresenta maior crescimento no canal Horeca, mas ainda existe um mercado regional com potencial.

Sobre o número de produtores, área de vinha, produção e qualidade dos vinhos, a CVA sublinha que se tem registado uma evolução bastante positiva. Verifica-se, indica ainda a comissão, uma tendência de regresso às origens e interesse por castas como Negra-Mole ou Crato-Branco.

«A focalização na qualidade será o caminho a seguir pela região uma vez que, dada a dimensão geográfica do Algarve, não será possível competir em escala. Por isso, a aposta no mercado nacional e, mais especificamente, regional é deveras importante», afirma Sara Silva, presidente da CVA.

A nova imagem, assinada pela Nuts, também deverá contribuir neste sentido. O trabalho de rebranding teve como missão reforçar a qualidade, diversidade e exclusividade dos vinhos do Algarve, tanto junto da restauração como do público final.

O novo logótipo visa retratar os principais ícones e lifestyle do Algarve, desde o sol à gastronomia, passando pelas férias, património, tradições e praia.

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