Já conhece a Geração Z?
Num mundo que parece comandado pelos Millennials, eis que surge a Geração Z, os “Millennials em esteróides”, como são descritos pela Wharton School of Business da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos da América. Trata-se do grupo de pessoas que nasceu entre 1996 e 2010, por entre as mais recentes tecnologias e um mundo praticamente digital.
Consequentemente, também os seus hábitos de consumo são diferentes. Segundo um artigo publicado pela mesma escola, a Geração Z procura artigos e não experiências, ao contrário dos Millennials que parecem não estar preocupados com o sentimento de posse. Para terem as coisas que tanto querem, a Geração Z privilegia as compras online já que se os Millennials são nativos digitais, esta é a geração da “Internet-nos-bolsos”. “Enquanto os Millennials não se lembram de um mundo sem computadores, a Geração Z não conhece um mundo sem acesso constante, imediato e conveniente à internet.”
Adicionalmente, conta o mesmo artigo, os jovens que fazem parte desta nova geração não são tão ligados às marcas, apesar de serem mais ligados às coisas. As suas compras são baseadas em críticas online, opiniões de amigos e recomendações de figuras públicas. Neste sentido, é aconselhado aos anunciantes que apostem em parcerias com celebridades do Instagram ou Vine.