Já conhece a cerveja do Dia de São Nunca?

Tony Magee, CEO da Lagunitas Brewing Company, não queria lançar uma cerveja em lata. No entanto, por razões que a marca não consegue explicar, acabou por ceder e assim surgiu a Lagunitas 12th of Never. O nome escolhido é precisamente uma referência a esta improbabilidade: 12th of Never é a expressão inglesa equivalente a Dia de São Nunca.

Agora, depois da lata (que tem uma carica de garrafa estampada), surge uma versão em barril de 20 litros. A novidade vai estar disponível em pontos de venda como O Purista e o Canil, em Lisboa, Catraio ou Invicta Taproom, no Porto. Em Coimbra, também vale a pena espreitar o Murphy’s.

Segundo a cervejeira artesanal da Califórnia, Lagunitas 12th of Never é uma cerveja envolta em mistério e magia, que resulta da combinação de novos e velhos lúpulos. De base, é uma American Pale Ale, mas os aromas exóticos fizeram com que fosse baptizada de Tropical IPA.

“Tem toques cítricos, a riqueza do coco e umas notas de papaia aliadas ao trigo tufado inglês. Tropicalmente hoppy. Leve, mas encorpada”, garante ainda a marca norte-americana. Amarga, apresenta um teor alcoólico de 5,5%.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...