Já conhece a Belt, o mais recente Marketplace em Portugal?

A Belt, o mais recente marketplace de seguros digitais no mercado nacional, pretende simplificar as burocracias que são levantadas quando surge a necessidade de se celebrar um seguro. Almeja quebrar com o conceito tradicional, mas sem descurar o que todos procuram no serviço: ajuda, cuidado e protecção.

O projecto foi lançado pela Clever Advertising, especialista em marketing digital, sob a liderança de Leandro Almeida e Manuel Brandão. Os profissionais procuraram garantir a proximidade e confiança de um mediador convencional, acrescentando os factores de transparência, inovação, tecnologia e informalidade.

A Belt permite ao cliente aceder a uma plataforma online e ter os seguros, de todos os ramos e diversas seguradoras, à distância de um clique, a qualquer hora e a partir de qualquer dispositivo. Destina-se, segundo os fundadores, a quem privilegia a eficiência e conforto do digital.

«Montámos o mediador dos tempos modernos, que oferece uma proximidade e simplicidade diferenciadoras ao cliente. Na Belt, guiamo-nos pelas expectactivas e necessidades dos nossos clientes e o nosso foco será sempre a entrega de informação de qualidade, para que entendam as diferentes opções de cobertura no mercado e façam uma decisão de compra informada», explica Manuel Brandão, co-fundador da plataforma.

Leandro Almeida acrescenta: «Em geral, as pessoas acreditam que o e-commerce e os marketplaces são importantes ferramentas para a redução dos preços dos produtos. Contudo, os casos de sucesso são aqueles que dão aos clientes acesso a mais produtos e informação adequada para uma decisão de compra acertada. É interessante notar que quando um cliente é exposto a uma boa comparação de produtos, ele raramente escolhe o produto de menor valor agregado. Neste sentido, a Belt inova ao fazer a educação dos seguros no seu processo de venda.»

A estreia da Belt fez-se pelo seguro que representa a maior taxa de procura dos últimos dois anos: o Seguro de Viagem. Nos próximos meses, a marca vai adicionar ao seu leque de ofertas os seguros doméstico, pets, saúde, mobilidade urbana e vida. Os fundadores ambicionam que a Belt se torne o maior Marketplace de seguros em Portugal e se internacionalize para os mercados no qual a Clever Advertising já tenha uma presença forte, nomeadamente, Brasil e Espanha, entre outros.

Artigos relacionados