Já chegou um dos anúncios de Natal mais esperados todos os anos
O que é que acontece quando um convidado inesperado chega em plena época festiva? Esta é a questão deixada pela John Lewis na sua mais recente campanha de Natal – uma das mais esperadas todos os anos por quem é fã deste tipo de projectos publicitários.
No filme “Unexpected Guest”, os grandes armazéns britânicos não se referem a familiares que aparecem de surpresa ou a vizinhos que batem à porta sem avisar. O convidado inesperado é um ser extraterrestre cuja nave espacial sofre uma avaria, obrigando-o a passar algum tempo na floresta.
Numa história que faz lembrar o filme “E.T.”, este ser – chamado Skye – é encontrado por uma criança que lhe faz companhia e apresenta algumas das tradições dos humanos em tempo de Natal. Eventualmente, o extraterrestre acaba por conseguir consertar a nave e partir de novo em viagem.
A campanha é assinada pela agência Adam & Eve/DDB e conta com realização de Mark Molloy, já com vasta experiência no mundo da publicidade – foi responsável, entre outros, pela campanha “Underdogs” da Apple. Em declarações reportadas pelo site Campaign, o realizador conta que, quando começou a trabalhar na área, costumava olhar para os anúncios de Natal da John Lewis: «Eram o pináculo da realização comercial.»
Já Claire Pointon, Customer director da John Lewis, explica como nasceu a ideia para a campanha deste ano. De acordo com a responsável, era importante investir na alegria e na sensação de escape da realidade. «Queríamos passar a mensagem de que o Natal não é só sobre dar presentes. Existem muitos momentos que fazem o Natal – seja a decoração da árvore ou receber a família e amigos. Existem muitos momentos dos quais percebemos que os nossos clientes sentiram falta no ano passado», conta.