Já aderiu às formas verdes de energia? “Não seja um Fóssil”

Os consumidores portugueses estão a procurar um tipo de energia mais ecológica e sustentável. Para comunicar essa mudança de atitude dos portugueses – e chamar a atenção de quem ainda não aderiu às formas “verdes” de energia, a Goldenergy lançou a campanha “Não seja um fóssil”, criada pela agência Coming Soon.

Composta por três filmes, a campanha apresenta os personagens Sampaio e Almeida, dois dinossauros que abordam com humor as principais questões que há na cabeça dos portugueses.

«Escolhemos o humor para poder falar de assuntos sérios de uma maneira que toda a gente prestasse atenção sem correr para o “skip ad” – a dar voz aos preconceitos que andam nas mentes mais conservadoras. E ninguém melhor do que dois dinossauros para explicar que o tempo do combustível fóssil está a passar», comenta Marcelo Lourenço, um dos criativos responsáveis pela campanha.

Os filmes foram feitos em animação, produzidos pela Show Off / Mola com realização de Luciano Ottani. Pedro Bexiga, co-autor da campanha, explica: «Apostámos num estilo vintage de animação – o que reforça o quão antiquado é o pensamento de quem ainda duvida do impacto ecológico do combustível fóssil. Afinal, não é por acaso que os dinossauros acabaram extintos.»

A campanha está no ar em todos os formatos digitais e será veiculada em TV a partir do segundo semestre.

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