Já abriu a primeira concept store portuguesa de… queijo

É no número 43 da Rua Victor Cordon, em Lisboa, que se pode encontrar aquela que se apresenta como a primeira concept store de queijo. A Queijaria Machado fica na zona do Chiado, ocupa 250 metros quadrados e conta com vários espaços, cada um deles com uma função distinta.

Os clientes podem passar pela sala de maturação (Affinage Room) e conhecer as diferentes etapas de um queijo ou degustar uma refeição ligeira na sala de prova (Tasting Room). Na sala de aula (Training Room), por seu turno, a ideia é participar em workshops e cursos com instrutores certificados pela Academy of Cheese do Reino Unido.

A ideia é que os fãs de queijo encontrem no mesmo local os melhores queijos do Mundo (mais de 50 referências) e que possam ficar a saber mais sobre esta iguaria. No momento da partida, podem levar para casa algumas propostas, bastando para isso visitar o balcão de venda ao público, também designado Meet he Cheesemonger.

Além de queijo, também há vinhos, compotas, geleias, todas e vários tipos de sal e mostardas à venda na Queijaria Machado. Tratam-se de produtos complementares, garante a loja.

«Temos a melhor selecção de queijos artesanais e DOP de todo o Mundo, com algumas referências portuguesas», explica João Machado, sócio do projecto e cheesemonger profissional. «Criámos um novo conceito dirigido a um público exigente e o nosso objectivo passa por proporcionar ao cliente a melhor experiência na degustação de queijos», conta ainda em comunicado.

Liconshire Poacher Smoked (Reino Unido), Comté 18 meses e Livrarot (França, Vacherin Fribourgeois (Suíça), Manchego Curado Ntra. Sra. De Fuentes (Espanha) e Serra amanteigado e Serpa (Portugal) são algumas das sugestões.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...