Já a pensar nas férias? Procura por casas com piscina cresce 36%
A procura por “casas de férias” no OLX aumentou 95% entre a terceira semana de Fevereiro e a segunda semana de Março. De acordo com a plataforma de classificados online, as pesquisas por “férias” também cresceram 50% neste período, ainda antes de ser anunciado o plano de desconfinamento do Governo português.
As casas do tio T2 são as mais procuradas (33%), seguindo a tipologia T1 (25%). Os utilizadores do OLX mostram-se ainda interessados em imóveis com piscinas privadas: neste caso, as pesquisas cresceram 36%.
O Algarve domina tanto as pesquisas (46%) como as respostas a anúncios (117%), sendo que a região do Sotavento parece ser a que suscita mais interesse, nomeadamente Manta Rota, Altura e Monte Gordo.
Do lado da oferta, o OLX nota também um aumento de anúncios activos na categoria (23%). Quanto aos preços médios anunciados, as casas de 300 euros (25%) e de 400 euros (21%) por semana são as mais procuradas.
«O turismo em geral foi um dos sectores mais afetados pela pandemia e a categoria Casa de Férias do OLX é um pouco reflexo disso mesmo», afirma Alexandra Santos, Marketing lead do OLX Portugal, lembrando que os principais indicadores caíram bastante no final de 2020 e no início deste ano.
No entanto, nota-se já uma evolução positiva. Segundo a responsável, «as pessoas estão cada vez mais saturadas e a ideia de começarem a marcar as férias de Verão acaba por ser uma motivação extra para enfrentar toda esta situação».