Izidoro entra na corrida do vegetarianismo com novos produtos
A Izidoro afirma ser a “primeira marca portuguesa a desenvolver salsichas de origem 100% vegetal”. A partir de agora, já é possível encontrar no supermercado três variedades de salsichas Izidoro sem ingredientes de origem animal: vegan, de vegetais e de soja.
O objectivo é responder a novas tendências de consumo através de soluções para quem procura mudar a sua dieta. Os produtos não são apenas para consumidores vegetarianos, mas também para quem quer reduzir o consumo de carne e busca proteínas alternativas.
Segundo a Izidoro, esta é ainda uma forma de recrutar novos consumidores para a marca e modernizar a categoria, considerando que 9% da população portuguesa adopta já uma alimentação que tem os vegetais como base. O número é apontado pela Lantern, consultora que levou a cabo um estudo sobre o estado do vegetarianismo em Portugal.
Todos os novos produtos Izidoro assentam em plantas e vegetais e foram desenvolvidos e produzidos em Portugal. Sem albumina de ovo, também são isentos de glúten e corantes.
«Apesar de sermos reconhecidamente uma empresa especialista em carne, do prado ao prato, com um legado que nos orgulha, somos também uma marca plenamente atenta às novas tendências de consumo, com a inovação sempre presente no nosso ADN, e em que a sustentabilidade ambiental e social são prioridades», explica Marco Andrade, director de Marketing da Izidoro.
O objectivo da insígnia é também democratizar este tipo de alimentação, fazendo com que todos os consumidores tenham acesso a uma opção vegetal. «Estamos convictos de que estas três novas soluções, assentes na sua qualidade, sabor e conveniência, vão ter uma forte aceitação por parte dos consumidores, reforçando a nossa posição de liderança de mercado em Portugal na categoria de salsichas de frasco», acrescenta o responsável.