Izibuild com concurso infantil de pintura em azulejos

O Grupo Prébuild, através das suas marcas Izibuild e Cerâmica Viúva Lamego, lançou um concurso de pintura em azulejos destinado a escolas básicas do 1º, 2º e 3º ciclos.

O concurso será subordinado ao tema “O Futuro de Portugal”. As escolas interessadas devem submeter a sua inscrição até ao dia 31 de Janeiro de 2013 nas lojas Izibuild que aderiram à iniciativa.

Para a elaboração dos trabalhos, o Grupo Prébuild oferece a todas as escolas um kit que contém um painel de 24 azulejos, tintas e um manual pedagógico sobre a história do azulejo em Portugal. Os projectos devem ser entregues nas lojas Izibuild até 6 de Abril de 2013 para serem cozidos na Fábrica Cerâmica Viúva Lamego. Depois, serão sujeitos à apreciação do júri, composto por um representante do Museu do Azulejo, pela artista plástica Clotilde Fava e por um elemento do Grupo Prébuild.

“Este projecto insere-se na estratégia de responsabilidade social do Grupo Prébuild, uma vez que pretende fomentar o desenvolvimento criativo e a cooperação entre crianças e jovens, sensibilizando-os para a tradição da azulejaria, um dos símbolos máximos da cultura portuguesa”, explica o grupo em nota de imprensa.

Os prémios, que variam entre 1000 e 4000 euros, serão atribuídos de acordo com os três escalões correspondentes aos ciclos de ensino, tendo como critérios de escolha a criatividade, adequação ao tema, qualidade artística e obediência ao regulamento. No final, os melhores painéis estarão expostos nas lojas Izibuild.

Mais informações sobre o concurso podem ser encontradas aqui.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...