ISTO.: a marca portuguesa de roupa que é para durar

Focada na qualidade e apontando a ciclos de vida mais longos, a marca têxtil portuguesa ISTO. aposta num modelo de negócio transparente em que partilha com os clientes os custos de produção de cada peça.

Texto de Maria João Lima

Sabe aqueles básicos que tem no armário e que veste em qualquer altura do ano, esteja frio ou calor? Está a conseguir visualizar essa parte do seu guarda-roupa? É esse espaço que a ISTO. quer ocupar. E se, até aqui, a prioridade da marca foram peças essencialmente masculinas, desde o final do mês de Abril há toda uma linha pensada para as senhoras.

A marca, criada em Julho de 2017, quer afirmar-se no mercado, acima de tudo, pela relação transparente e honesta que procura com todos os seus clientes e intermediários, pela qualidade e sustentabilidade, assim como pela simplicidade e sofisticação. «Queremos ser uma lufada de ar fresco, contendo o consumo desenfreado que se tem sentido nos últimos anos, sempre, obviamente, com uma estratégia de crescimento sustentada e com olhos postos no longo prazo», explica Pedro Palha, que fundou a marca com Vasco Mendonça, Pedro Gaspar e Martim Manoel, todos provenientes de áreas relativamente distintas e nenhuma com ligação à indústria têxtil.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Junho de 2020 da revista Marketeer.

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