Issey Miyake lança fragrância para homem inspirada na Natureza

MARKETEER CONTENTS

Trinta anos após a icónica evocação da água, com o lançamento mundial de “L’Eau d’Issey pour Homme” (1994), a marca volta a inspirar-se num elemento essencial da Natureza: o sal.

O novo “Le Sel d’Issey” é, de acordo com a insígnia, uma homenagem à masculinidade actual, reconectada com os seus sentidos, evocando a imagem de uma natureza benéfica que transmite aos homens o ímpeto, o impulso e o desejo de viver intensamente.

Apelando aos sentidos e estimulando a energia, o sal é algo que impulsiona a vida e é esse espírito que a marca quer proporcionar a todos os homens que que usem “Le Sel d’Issey”. O sal não tem propriamente cheiro, mas o perfumista Quentin Bisch (Givaudan) conseguiu criar uma fragrância baseada na sua interpretação pessoal deste composto.

«O sal é a memória de uma onda na terra e na pele. A minha intenção foi abordar o elemento sal, que responde naturalmente ao elemento água, anteriormente interpretado pela marca, bem como o movimento da Natureza”, explica Quentin Bisch, um grande admirador da maison Issey Miyake.

Assim, com uma frescura incisiva, notas amadeiradas e marinhas, a nova fragrância é ainda realçada por uma nota de gengibre natural, movendo-se entre o mar e a terra, numa fluidez infinita, que torna “Sel d’Issey” vibrante e vivo.

O frasco foi concebido pelo artista e designer japonês Tokujin Yoshioka, que colabora com Issey Miyake há vinte anos e que se inspira frequentemente nos fenómenos da Natureza.

Aspirando à protecção do planeta, os formatos de 50 ml e 100 ml são ambos recarregáveis, assumindo-se assim como o primeiro frasco recarregável da linha de fragrâncias masculinas da marca. Também o frasco foi fabricado com até 20% de vidro reciclado e a embalagem de cartão é feita com 10% de algas marinhas recicladas.

 

Artigos relacionados