ISLA Lisboa com rede social

isla1É uma rede social própria e exclusiva para os alunos e professores da instituição, chama-se ISLA‐Lisboa no Ning (http://islalx.ning.com), e o seu lançamento vem no seguimento do novo plano de comunicação para a Web social.

«O objectivo é continuar a estratégia de comunicação interna e externa de forma a possibilitar cada vez mais um diálogo directo e transparente da instituição com a sociedade», explica Miguel Gonçalves Rodrigues, presidente do ISLA‐Lisboa.

A rede social ISLA‐Lisboa está em fase de implementação, mas, já recebe inscrições de qualquer aluno e professor que queira ingressar na nova plataforma de comunicação. Para já estão disponibilizados grupos para cada um dos cursos de licenciatura do ISLA, onde é possível partilhar vídeos, fotos e comentários.

De referir que o instituto oferece aos alunos, desde Julho, a possibilidade de interagirem e comentarem, directamente na sua página oficial do Facebook, sobre eventos, actualidades e notícias. O Twitter é outra das ferramentas mais importantes nesta estratégia de comunicação. No perfil geral (http://twitter.com/islalx) é possível informar e partilhar notícias institucionais. De igual modo, criados foram nove utilizadores para cada um dos cursos de licenciatura, para que os alunos fiquem a conhecer as notícias que lhe interessam de acordo com a área onde estão inseridos.

O ISLA‐Lisboa é das primeiras faculdades do país a desenvolver um projecto de comunicação interna e externa baseado na Web Social, sendo todo o planeamento, consultoria e execução do projecto da responsabilidade da Torke 2.0.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...