ISDIN: Proteger do sol e cuidar do planeta
Segundo Diana Gui, directora de Marketing e Community da ISDIN Portugal, os valores da ISDIN estão profundamente alinhados com os do Rock in Rio, reflectindo uma visão comum na construção de um mundo melhor. Um alinhamento que considera evidente no compromisso partilhado sobre a responsabilidade social, a sustentabilidade e a preservação ambiental. «A ISDIN incorpora práticas sustentáveis no seu núcleo operacional, com um portefólio que inclui uma elevada percentagem de ingredientes naturais, embalagens eco-friendly e refill, além de processos de fabricação sustentáveis. Esta abordagem ecoconsciente faz match com a missão do Rock in Rio de reduzir o impacto ambiental e promover a educação ambiental», assume a mesma responsável.
Além disso, a ISDIN e o Rock in Rio partilham um forte compromisso com a responsabilidade social, esforçando-se para fazer a diferença na comunidade. Nesse sentido, a marca de protecção solar mantém diversos programas educativos de consciencialização sobre a importância da protecção solar. «Em 29 anos, foram impactadas mais de sete milhões de crianças globalmente. As iniciativas da ISDIN incluem parcerias e doações, como o apoio ao projecto África Directo e a colaboração com a Gravity Wave para a remoção de plástico do mar Mediterrâneo, além de programas de educação sobre cuidados com a pele», defende Diana Gui.
Sendo o Rock in Rio reconhecido como um festival de música transgeracional e familiar, a ISDIN vê neste evento uma plataforma ideal para reforçar o seu compromisso com a educação sobre a saúde da pele e a sustentabilidade ambiental. Aproveitando o alcance do mesmo e os momentos de forte exposição solar, a marca reconhece a oportunidade de chegar a uma audiência diversificada, permitindo impactar diferentes grupos demográficos interessados em cuidados com a pele, trazendo, também, maior literacia e educação sobre a prevenção do cancro cutâneo.
CIÊNCIA, INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE
Aproveitando a presença no evento, a ISDIN reconhece a importância das plataformas digitais e redes sociais para alcançar um público mais vasto e para amplificar a sua presença no Rock in Rio, onde ambos partilham uma forte actividade online. «Embora os valores estejam alinhados, os públicos nas redes sociais podem não ser idênticos, o que oferece uma oportunidade única para a ISDIN alcançar outro target. Está em plano implementar campanhas de conteúdo co-branded, colaborar com influenciadores relevantes e realizar actividades interactivas, como desafios e quizzes que promovam a interacção e educação sobre a protecção solar e a sustentabilidade » sublinha Diana Gui, acrescentando que serão feitos lives directamente do festival, permitindo que «a audiência virtual participe em actividades com o mood ISDIN».
No que respeita a activações, a directora de Marketing e Community da ISDIN Portugal garante que a marca estará focada em dois pilares: ciência & inovação e sustentabilidade. «Reflectindo o nosso ADN de ciência & inovação, os visitantes do nosso stand poderão experimentar as texturas únicas dos nossos produtos e conhecer os mais recentes lançamentos. Além disso, vamos fazer venda directa com oferta de gifts no local», adianta. Os festivaleiros encontrarão, ainda, beauty advisors para realizar avaliações da pele, proporcionando aos festivaleiros recomendações personalizadas e sensibilização sobre a importância dos cuidados com a pele. Em relação à sustentabilidade, a dinâmica visa educar e envolver os participantes numa das acções da ISDIN mais impactantes: a iniciativa de recolha de plástico no mar Mediterrâneo.
Depois do evento, a ISDIN planeia capitalizar o entusiasmo gerado através de uma estratégia integrada que abrange campanhas digitais, acompanhamento pós-evento e engagement contínuo. «Iremos utilizar os conteúdos gerados durante o festival, como vídeos e testemunhos dos participantes, para manter o diálogo com o público nas redes sociais e outras plataformas digitais. Além disso, pretendemos manter a chama acesa através da nossa Comunidade Love ISDIN», remata Diana Gui. A ISDIN continuará, também, a educar e a sensibilizar para a protecção solar e sustentabilidade através de webinars, workshops online e colaborações com influenciadores, assegurando que o impacto desta parceria com o Rock in Rio possa perdurar e traduzir-se numa ligação duradoura e significativa.
Este artigo faz parte do Caderno Especial “Rock in Rio”, publicado na edição de Maio (n.º 334) da Marketeer.