
Irmãos Coen regressam à Super Bowl com Mercedes
O mais recente trabalho dos realizadores de filmes como “Fargo”, “The Big Lebowski”, “Burn After Reading” e “No Country for Old Men” não pode ser visto no cinema, mas sim na televisão e plataformas digitais. Os irmãos Coen são os responsáveis pelo anúncio que a Mercedes-AMG vai apresentar na próxima edição da Super Bowl.
“Easy Driver” marca o regresso de Joel e Ethan Coen à final da competição norte-americana de futebol, 15 anos depois de terem desenvolvido o seu último anúncio para este evento. Este ano, a Super Bowl está marcada para 5 de Fevereiro.
Segundo a Adweek, o anúncio criado pelos dois realizadores é um tributo ao filme homónimo de 1969, utilizando até a mesma banda sonora – “Born to be Wild” de Steppenwolf. O filme contou ainda com a colaboração das agências Antoni e Merkley + Partners.
À mesma publicação, Drew Slaven, vice-presidente de Marketing da Mercedes-Benz USA, explica que “Easy Driver” pretende mudar a percepção dos consumidores relativamente à Mercedes-AMG, que quer ser conhecida como uma marca individual. «Ainda faz parte da família Mercedes-Benz. O que estamos a começar a fazer é colocar a expressão AMG no centro», conta o responsável.