Ir às compras no WhatsApp está mais fácil. Chegaram os catálogos
A compra por catálogo pode parecer um conceito algo distante, mas é isso mesmo que o WhatsApp propõe através da sua mais recente ferramenta. Chama-se Collections e permite que os pequenos negócios presentes nesta plataforma criem colecções – ou catálogos – de produtos por categorias, fazendo com que seja mais fácil encontrar determinado artigo no WhatsApp.
Segundo avança o Facebook, esta é, essencialmente, uma ferramenta de organização. Recorde-se que o WhatsApp nasceu apenas como aplicação de conversação e, por isso, não tinha os recursos necessários para facilitar outro tipo de actividades, como a compra e venda de artigos.
Com esta ferramenta, os utilizadores e possíveis clientes já não têm de ver longas lisas de artigos para encontrar aquilo que procuram. Basta clicar na categoria correspondente para limitar a busca. Um restaurante, por exemplo, pode criar uma colecção para as entradas, outra para os pratos principais e outra para as sobremesas.
“Queremos tornar o WhatsApp a melhor forma para as pessoas comprarem bens e serviços e para os negócios se ligarem aos seus clientes”, indica o Facebook em comunicado.