Ir à praia sem sair de casa? Já há um filtro para isso

Para aligeirar a quarentena dos portugueses, a Rádio Comercial juntou-se ao Facebook para criar o filtro “Liberdade em Casa”, que permite aos utilizadores publicarem fotografias e vídeos nas redes sociais, tendo como pano de fundo um cenário de praia, campo ou montanha. Tudo para dar um “cheirinho de liberdade”.

A ferramenta de realidade aumentada – que está disponível apenas nos dispositivo móveis – recorre a imagens remotas do País, em 360 graus, e está disponível exclusivamente nas páginas de Instagram e Facebook da Rádio Comercial. Para promover a novidade, ao longo da semana os animadores da estação vão lançar aos ouvintes alguns desafios relacionados com o filtro.

De acordo com a estação de rádio, a ideia de criar o filtro partiu do conceito da liberdade em período de confinamento obrigatório e da «vontade de dar aos portugueses a possibilidade de exprimirem a liberdade, de forma criativa e positiva, numa altura em que ainda não podem sair de casa». Desta forma, «podem partilhar os locais onde mais gostariam de estar, ou que irão procurar depois de o País voltar, gradualmente, à normalidade», sublinha a Rádio Comercial.

«Esta é uma semana bem atípica. Acabámos de celebrar a liberdade confinados em nossas casas, preparamo-nos para um fim-de-semana de mobilidade altamente condicionada, mas, ao mesmo tempo, já vemos luz ao fundo do túnel, com a abertura gradual das medidas a partir da próxima segunda-feira. Queremos que os nossos ouvintes possam começar a exprimir a sua liberdade, escolhendo paisagens nacionais de que sentem saudades, ou participando nas várias actividades que vamos promover ao longo da semana», explica Pedro Ribeiro, director da Rádio Comercial.

Artigos relacionados