Ir à praia sem sair de casa? Já há um filtro para isso

Para aligeirar a quarentena dos portugueses, a Rádio Comercial juntou-se ao Facebook para criar o filtro “Liberdade em Casa”, que permite aos utilizadores publicarem fotografias e vídeos nas redes sociais, tendo como pano de fundo um cenário de praia, campo ou montanha. Tudo para dar um “cheirinho de liberdade”.

A ferramenta de realidade aumentada – que está disponível apenas nos dispositivo móveis – recorre a imagens remotas do País, em 360 graus, e está disponível exclusivamente nas páginas de Instagram e Facebook da Rádio Comercial. Para promover a novidade, ao longo da semana os animadores da estação vão lançar aos ouvintes alguns desafios relacionados com o filtro.

De acordo com a estação de rádio, a ideia de criar o filtro partiu do conceito da liberdade em período de confinamento obrigatório e da «vontade de dar aos portugueses a possibilidade de exprimirem a liberdade, de forma criativa e positiva, numa altura em que ainda não podem sair de casa». Desta forma, «podem partilhar os locais onde mais gostariam de estar, ou que irão procurar depois de o País voltar, gradualmente, à normalidade», sublinha a Rádio Comercial.

«Esta é uma semana bem atípica. Acabámos de celebrar a liberdade confinados em nossas casas, preparamo-nos para um fim-de-semana de mobilidade altamente condicionada, mas, ao mesmo tempo, já vemos luz ao fundo do túnel, com a abertura gradual das medidas a partir da próxima segunda-feira. Queremos que os nossos ouvintes possam começar a exprimir a sua liberdade, escolhendo paisagens nacionais de que sentem saudades, ou participando nas várias actividades que vamos promover ao longo da semana», explica Pedro Ribeiro, director da Rádio Comercial.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...