iPhone X já é considerado… um aparelho vintage
A Apple actualizou a sua página de apoio ao cliente, reclassificando o iPhone X, os AirPods de primeira geração e o primeiro HomePod como aparelhos vintage.
Esta designação aplica-se a produtos descontinuados há mais de cinco anos e há menos de sete, realça o Desgin Taxi. Embora possa soar como uma relíquia de uma era passada, “vintage” no mundo da Apple significa uma mudança na disponibilidade do serviço pós-venda.
Para quem tem estes dispositivos, a principal consequência desta nova definição está relacionada com os arranjos, já que as lojas Apple e outros prestadores de serviços vão continuar a fazer reparações aos três itens, mas apenas por tempo limitado – cerca de dois anos, dependendo da disponibilidade de peças.
Para quem é fã da marca, esta decisão não será uma surpresa. A Apple é conhecida por optimizar as suas linhas de produtos e dar prioridade ao suporte de dispositivos mais recentes. Isto garante que podem atribuir recursos às tecnologias mais recentes e manter o foco na evolução da experiência do utilizador.