iPhone, beleza e TikTok: quais são as preferências da Geração Z?

Fazem parte da Geração Z aqueles nascidos entre 1997 e 2012, representando uma fatia da população que já chegou ao mundo com a tecnologia à sua volta e que olha para aquilo que os rodeia com olhos diferentes dos dos seus antecessores. Como será que essas discrepâncias se reflectem nas suas preferências comerciais?

Um estudo do banco de investimento Piper Sandler, realizado com base em inquéritos a 7100 adolescentes norte-americanos, revela que 87% possui um iPhone, o que faz com que a Apple Pay seja o método de pagamento mais utilizado nos EUA por esta franja da população, seguido do Venmo. Ainda assim, o dinheiro físico continua a desempenhar um papel importante, já que 89% afirma ter efectuado pagamentos desta forma no último mês.

No que toca aos principais interesses, a categoria de beleza surge em primeiro lugar, com os produtos de cuidados de pele a surgirem no topo na lista de prioridades dos inquiridos, seguidos de cosméticos e de produtos para o cabelo. Já no tópico “calçado”, a Nike permanece como a marca eleita pelos consumidores mais jovens – em linha com o que acontece também com outros grupos etários.

Por fim, quando o assunto é tecnologia, o TikTok é a rede social favorita dos inquiridos (33%), seguida do Snapchat (31%) e do Instagram (22%). Já o metaverso parece não convencer 48% dos participantes no estudo, que se revelam pouco interessados no universo digital.

Artigos relacionados