IPG Mediabrands reforça no digital

AlbertoRui_2O grupo IPG Mediabrands reforçou o seu portefólio com o lançamento de duas unidades especializadas na área digital, a Rally, divisão de social media marketing, e a Ensemble, unidade de branded entertainment.

A Rally irá disponibilizar soluções e serviços estratégicos e analíticos que passam por audience intelligence, buzz monitoring, social strategy, gestão de comunidades, campanhas de social media, social creative, e identificação e gestão de embaixadores de marca. «Acreditamos que todo o marketing em última análise será social, e por isso o desafio não é criar soluções sociais para franjas ou nichos, mas sim redefinir o marketing e a estratégia comercial em torno de comunidades peer-to-peer. As soluções Rally vão ajudar as marcas a definir e fortalecer a sua estratégia social, musculada por conteúdos envolventes e relevantes, que potenciem os resultados de negócio», afirma em nota de imprensa Pedro Sousa, director de iDigital do grupo IPG Mediabrands.

Já a Ensemble irá actuar em parceria com os principais produtores de conteúdos, desenvolvendo soluções integradas de entretenimento para as marcas, em todas as plataformas de comunicação, em áread como branded content, activação de marca, sponsorship & endorsement e produção. «Desta forma ajudamos as marcas a fazerem parte do dia-a-dia das pessoas … do que lêem, vêem, ouvem, experimentam ou partilham, criando ideias de forte impacto, materializadas em conteúdos relevantes e únicos, com potencial de serem partilhados nas plataformas sociais», conclui Pedro Sousa.

Artigos relacionados