IPG Mediabrands lança Mediabrands Content Studio em Portugal
Chegou a Portugal a marca Mediabrands Content Studio (MBCS), da IPG Mediabrands, que agrega e reforça as competências nas áreas de conteúdos, marketing de influência, concepção criativa de comunicação e activação de marca do grupo. A MBCS já estava presente em 12 mercados da network, tendo sido lançada em 2020.
Sob a assinatura “Content that Moves”, a MBCS, que em Portugal surge da agregação das antigas unidades Brand Xperience e Reprise Creative, propõe-se a reforçar a oferta integrada de serviços de marketing e publicidade das agências Initiative, UM & Kinesso, mas também para os seus clientes directos.
Fá-lo-á através da perspectiva de criação de conceitos criativos publicitários, conteúdos e parcerias com o intuito de “mover o coração” das audiências, acompanhar com storytelling diferente e complementar os prospects ao longo de toda a sua jornada do processo de decisão. Pretende também trazer cada vez mais componentes de dinamismo alimentado por feeds e inteligência artificial a todos os projectos em que está envolvida.
A equipa em território nacional é composta por 35 elementos e vai ser liderada por André Louraço, que acumula a direcção geral da MBCS com a Kinesso, agência de performance digital do grupo IPG Mediabrands. A MBCS tem como equipa de gestão Sofia Abrantes (Client Service director), Ricardo Beleza (director criativo), Vitor Cardoso (head of Branded Conten), Pedro Barros (head of Projects & Partnerships) e Olivia Camargo (head of Strategy).
A empresa vai desenvolver serviços para marcas como Sonae Sierra, Unilever, Eleven Sports/DAZN, Cofidis, Super Bock Group, Delta, entre outros.
«Poder gerir estas duas agências é um privilégio muito grande e apresenta-se como uma oportunidade incrível de extrair ainda mais valor destas duas áreas de expertise (Conteúdos&Criatividade + Digital Performance) pois ambas são indissociáveis e aceleradores correlacionados de impacto e negócio nos clientes do grupo. Propomo-nos a explorar sinergias, somar visões, ser irreverentes e relevantes para as audiências a que nos destinamos, mas, acima de tudo, impulsionar de forma estruturada e recorrente os negócios das marcas nossas clientes», diz, em comunicado, André Louraço, managing director Kinesso & MBCS.