IPG compra empresa de data marketing

O Grupo Interpublic (IPG) e a Acxiom Marketing Solutions chegaram a acordo no sentido fundirem conhecimentos e valências. A colaboração dá-se por meio da aquisição da Acxiom por parte do IPG, numa transacção que ascende aos 2,3 mil milhões de dólares (1,9 mil milhões de euros).

Ao comprar a empresa norte-americana dedicada a data marketing, o IPG diz posicionar-se na liderança da inovação no data-driven marketing. Com a Acxiom vem uma equipa de mais de 2100 especialistas no assunto, que ajudarão o grupo a proteger os dados dos seus clientes e a ter capacidade para construir os seus próprios activos de dados.

«A Acxiom não apenas complementa os nossos serviços, como compartilha os nossos valores. Como vimos, grandes players (plataformas ou governos) estão a colocar cada vez mais barreiras ou restrições aos dados e ao seu uso. No grupo IPG, temos orgulho em ser totalmente transparentes nas nossas práticas de media e é fundamental que qualquer empresa com a qual conduzamos negócios faça o mesmo», sublinha Philippe Krakowsky, CEO do Mediabrands.

A Acxiom passará a apresentar-se ao mercado como uma unidade autónoma das agências Mediabrands, braço de media do IPG.

Artigos relacionados