IPDV Jovens Talentos premeia empreendedorismo

O Instituto Português de Venda Directa (IPDV) está a promover, pela primeira vez, o “IPDV Jovens Talentos”, um concurso de escala nacional dirigido a todos os estudantes do ensino secundário, do 10º ao 12º ano, e do ensino técnico-profissional. Estimular o espírito empreendedor e criativo desta comunidade é o objectivo da iniciativa, que estará a decorrer até ao final do ano.

Aos jovens é proposta a apresentação de um trabalho que tenha por foco as vantagens do sistema de venda directa, bem como os principais produtos e serviços à venda neste canal de distribuição, em Portugal.

No “IPDV Jovens Talentos” serão atribuídos três prémios aos três melhores trabalhos. O primeiro classificado receberá três mil euros, o segundo dois mil e o terceiro mil euros.

«O “IPDV Jovens Talentos” pretende essencialmente alertar os jovens para começarem a pensar no seu futuro e na hipótese real de terem um apoio monetário alternativo, sem estarem dependentes de uma entidade empregadora. Para além de terem a possibilidade de ganhar até três mil euros neste concurso, para realizarem os seus desejos a curto prazo, é também um convite para conhecerem as vantagens deste canal de distribuição, que está a crescer cada vez mais em Portugal», informa em comunicado Gertrudes Soares, presidente do Instituto Português de Venda Directa.

A inscrição no concurso é gratuita. Para participar, os interessados devem preencher a ficha de candidatura e enviá-la juntamente com o trabalho editado electronicamente para concurso@ipvd.pt.

As participações podem ser submetidas até 31 de Dezembro de 2012. Os dez trabalhos finalistas serão divulgados no final de Março do próximo ano. A lista será comunicada no site oficial do IPDV e na página de Facebook do concurso.

A cerimónia da entrega de prémios está agendada para 15 de Abril do próximo ano, em local a determinar.

Artigos relacionados