IPAM lança competição online de Marketing para alunos do secundário
Estudantes e profissionais de Marketing conhecerão bem os 4 Ps do Marketing, mas aquilo que aprenderam sofre uma alteração na nova competição online promovida pelo IPAM. O Instituto Português de Administração de Marketing acredita que o novo P do Marketing é “Play” e é esse o mote para o desafio que lança a todos os alunos do secundário.
Jovens que frequentem actualmente o 10º, 11º e 12º anos são convidados a participar no The Marketing Game, um jogo que concilia formação e entretenimento. Segundo o IPAM, é uma alternativa gratuita de aprendizagem para os alunos que têm interesse pela área do Marketing e que querem adquirir novas competência a partir de casa.
O The Marketing Game terá a duração de dois meses e é de abrangência nacional, mas não só: a competição online está aberta também a todos os países de Língua Portuguesa. Quando à estrutura, o IPAM adianta que incluirá momentos em que é preciso aplicar conhecimentos teóricos e outros em que a intuição deverá falar mais alto.
Também serão desenvolvidas competências de responsabilidade em situações de risco e apurada a importância, o valor e o impacto das decisões no sucesso da actividade de Marketing.
As inscrições para o The Marketing Game já abriram, sendo que podem participar equipas de dois ou três elementos. As candidaturas devem ser submetidas até ao próximo dia 23.