IPAM analisa lado emocional das experiências de consumo

ipamNa próxima sexta-feira, 17 de Junho, em Aveiro, o IPAM – The Marketing School vai retratar as emoções vividas pelo consumidor durante o acto de compra. De que forma um novo produto inovador, a alteração do preço e o ponto de venda determinam o processo de decisão de compra? Estas são apenas algumas das questões que Pedro Ferreira, docente do IPAM, se propõe a abordar durante o seminário “Neuromarketing”. A Bertrand do Fórum Aveiro é o local escolhido para a realização do seminário dedicado a uma das novas áreas de investigação aplicadas ao marketing e ao comportamento do consumidor.

Durante a sessão agendada para as 21h, o IPAM pretende dar a conhecer os anseios do consumidor, desmontando, desta forma, alguns dos mitos das teorias comportamentais. Apesar de se tratar de um tema controverso e com implicações éticas amplamente discutidas, o Neuromarketing é um campo de investigação cada vez mais explorado, quer por profissionais quer por académicos. O aparecimento de novos instrumentos de pesquisa – sistemas on-line, antropológicos e neurológicos – que permitem obter uma percepção mais aproximada e inequívoca dos mecanismos de decisão do consumidor é outro dos temas em destaque.

A sessão dedicada ao Neuromarketing insere-se na iniciativa “Vamos Falar de Marketing? By IPAM”. Trata-se de uma parceria que pretende proporcionar um primeiro contacto com o infindável mundo do marketing não apenas ao público jovem, como também a outros segmentos. Assim, entre este e o próximo mês de Julho, a Bertrand do Fórum Aveiro é o palco privilegiado de três outras animadas sessões organizadas pelo IPAM, onde são debatidas temáticas que marcam a actualidade do marketing e que aliam o conhecimento à cultura e ao lazer.

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