IP Património promove concurso para exploração de publicidade em áreas do domínio público ferroviário

MARKETEER CONTENTS

Milhares de passageiros circulam todos os dias em transportes públicos, tornando as estações ferroviárias um suporte publicitário de enorme sucesso.

Neste contexto, a IP Património – Administração e Gestão Imobiliária, S.A., empresa do Grupo IP responsável pela gestão do património imobiliário e com experiência na exploração comercial da rede de estações ferroviárias e interfaces de transporte, está atualmente a promover um concurso para adjudicação de concessão publicitária.

O objectivo desta iniciativa é atribuir um Contrato de Subconcessão de Uso Privativo Parcial para a exploração de publicidade através de painéis publicitários, tipo “múpi”, em áreas do domínio público ferroviário.

Este contrato abrange 1.191 faces (painéis), distribuídos pelos distritos de Lisboa, Porto, Santarém, Coimbra, Aveiro, Braga, Viana do Castelo e Setúbal, nas estações mais bonitas e icónicas do país, pelo prazo de dez anos. Este mesmo acordo prevê, ainda, a substituição de 126 faces dos suportes publicitários existentes por faces digitais, e a colocação de 20 novas faces digitais na estação ferroviária de Lisboa-Oriente, todos com uma dimensão máxima de 75 polegadas.

Os interessados deverão apresentar as respectivas propostas até às 17 horas, do dia 4 de Março de 2022, directamente na morada da IP Património – Avenida de Ceuta, Estação

Ferroviária de Alcântara-Terra, 1300-254 Lisboa –, em envelope fechado e lacrado, ou por carta registada, com aviso de recepção e recebida até àquele dia e hora no endereço indicado.

Todas as informações relativas ao concurso encontram-se disponíveis para consulta gratuita pelos interessados no site da IP Património.  Está previsto que o contrato inicie a sua vigência no dia 1 de Abril de 2022.

A IP Património – Administração e Gestão Imobiliária, S.A. é a empresa do Grupo IP responsável pela gestão do património imobiliário, com experiência na exploração comercial da rede de estações e interfaces de transporte, garantindo a sua eficiente utilização, valorização e rentabilização.

Intervindo no Sistema de Transportes e no Ordenamento e Desenvolvimento Territorial, e criando valor para os clientes e para a sociedade, a IPP é detida em 99,9968% pela Infraestruturas de Portugal e em 0,0032% pela IP Engenharia.

Artigos relacionados