Invisível: o vinho branco feito com uvas tintas já tem 15 anos e vendeu 1 milhão de garrafas
O Invisível da Ervideira completa 15 anos. É um vinho branco, feito a partir de uvas tintas, que deu origem a uma nova categoria de vinhos que se veio a consolidar no mercado até aos dias de hoje.
No total, são mais de 1 milhão de garrafas vendidas, desde que foi produzido este vinho, pela primeira vez, contando já com 10 milhões de euros no mercado. Uma das particularidades do Invisível é ser um vinho que pode ser servido a diversas temperaturas e a acompanhar os mais diferentes pratos, permitindo uma versatilidade gastronómica, que pode ir desde um sashimi até umas bochechas de porco preto.
«O Invisível tornou-se um caso de estudo no sector, pois deu origem a um novo estilo de vinho. Este novo estilo não se prende apenas com o facto de ser um ‘Blanc de Noir’, mas também pela particularidade que traz ao ser um vinho adequado a ser servido e apreciado a uma multiplicidade de temperaturas e em momentos tão diferentes. Esta característica permite ao consumidor sentir-se confortável com a sua escolha, pois na hora de o levar à mesa o efeito surpresa é constante e contínuo. Ao dia de hoje, apenas em 2024, esta referência representa já 400 mil euros de facturação», diz, em comunicado, Duarte Leal da Costa, director executivo da Ervideira.