Investimento publicitário nas redes sociais vai chegar aos 230 mil milhões de euros este ano

As redes sociais são hoje o meio, a nível mundial, com o maior investimento publicitário, revelam dados do estudo “Global Advertising Trends do WARC Media. As previsões demonstram que os gastos neste canal vão chegar perto dos 230 mil milhões de euros este ano, mais 14,3% comparativamente ao ano anterior.

A Meta, de forma isolada, deverá ultrapassar a TV linear em receita com publicidade até 2025. Os utilizadores fazem também hoje mais uso das redes sociais: o tempo passado nas plataformas aumentou 50% desde 2014, de um consumo médio diário de 95 minutos para 152 minutos em 2024.

A Meta vai lucrar 144 mil milhões de euros em receita publicitária este ano, o que representa 63% do total investido em redes sociais. Tanto o Facebook como o Instagram cresceram mais de 20% no primeiro trimestre de 2024.

De acordo com os dados partilhados pela Marketing Week, esta evolução positiva das plataformas deve-se a uma onda de investimentos por parte de exportadores chineses e também à popularidade das ferramentas de inteligência artificial.

O TikTok é também um dos pontos fortes do investimento publicitário e o regresso a uma receita com dois dígitos no Snapchat e no Pinterest faz antever os bons resultados para o sector nos próximos meses.

Artigos relacionados