Investimento publicitário em mobile gaming disparou com a pandemia

Entre 2019 e 2020, os gastos mundiais em publicidade dirigida a jogos de cartas para dispositivos móveis aumentaram 108,1%. Nos jogos de trivia, o salto foi de 87,5%, ao passo que os jogos de tabuleiro virtuais viram o investimento subir 82,3%.

Os dados fazem parte do “2021 Gaming Report” da Unity e evidenciam um aumento significativo do investimento publicitário em mobile gaming no ano em que a pandemia do novo coronavírus se espalhou por quase 200 países. Verificam-se também aumentos relevantes nos jogos mobile de puzzles (79,6%), casuais (79,5%), simulações (52,8%), acção (51,8%) e palavras (51,3%).

Com uma expressão mais reduzida, surgem as categorias de arcade (47,6%), corridas (47,4%), aventura (38,1%), role playing (27,6%), estratégia (17,1%) e casino (4,6%). A única categoria de mobile gaming que viu um recuo foi a de desporto: o investimento publicitário caiu 26,7%, em 2020.

Segundo o WARC, que dá conta dos dados, o público deste tipo de jogos cresceu rapidamente no último ano graças ao confinamento e os anunciantes não perderam tempo. Identificaram uma oportunidade e um novo canal de comunicação e investiram apesar do clima de incerteza e da crise económica à espreita.

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