Investimento publicitário em comércio digital sobe 55%
O montante gasto pelas marcas e negócios em anúncios associados a plataformas de comércio digital está a aumentar, verificando-se uma subida de 55% a nível global, no segundo trimestre deste ano. No entanto, isso não significa obrigatoriamente que os anunciantes estão disponíveis para alocar uma fatia maior do orçamento de marketing para este tipo de formatos.
Segundo os dados da Skai, a principal justificação para este crescimento residirá no aumento dos custos envolvidos: o custo por clique também está a crescer, tendo mesmo atingido um novo máximo. Como consequência, se quiserem continuar a estar presentes no comércio digital, terão de despender um valor mais elevado.
“Como os gastos estão a crescer mais rapidamente do que os cliques, os custos de publicidade nas plataformas de comércio electrónico aumentaram”, resume o WARC (que dá conta da análise). O custo médio por clique, a nível global, fixa-se agora nos 1,01 dólares, ou seja, mais 24% do que há um ano.
O WARC considera que os custos elevados deverão continuar, tendo em conta forte procura por parte dos anunciantes e a competitividade cada vez mais dinâmica que se verifica neste tipo de sites.